Encontro de um acadêmico de Medicina e outro de Direito cedo na lanchonete da faculdade
LawStudent: Fala, rapaz! Tomando um cafézinho aí pra aguentar o dia?
EgoMed: Então, cara.. pra continuar o dia, na verdade. To varado do plantão e ainda tenho aula daqui a pouco já.
LawStudent: Ah, velho.. não é por nada não, mas vou tentar ser bem direto: já faz algum tempo que estou irritado com vocês da medicina falando como se só vocês tivessem uma vida estressante! Po, você acha que a gente do direito também não tem? Semana passada mesmo tive que distribuir meu currículo em quase 10 escritórios pra conseguir um estagiozinho!
EgoMed: Ah.. então, lá na medicina, quando a gente tá afim de fazer algum estágio, sempre temos que fazer uma prova mega concorrida com um pessoal muito nerd competindo e estudando várias semanas antes da prova, inclusive de anos mais velhos que nós..
LawStudent: Mas cara, meu estágio tá foda também, viu? Os caras até tentam me ensinar, mas se eu começo a durmir no ponto já tomo um ralo do inferno do meu chefe.
EgoMed: Nosso estágio funciona mais ou menos assim: você faz um plantão por semana e o médico te ensina as coisas somente uma vez, se você não aprender simplesmente corre o risco de matar alguém e trazer infelicidade pruma família desconhecida por tempo indeterminado.. além de tomar um ralo, claro.
LawStudent: Ok, mas eu faço tudo isso pra ganhar male mal meus trezentinhos por mês!
EgoMed: Bom, taí uma "vantagem" nossa: nós ganhamos por plantão..
LawStudent: Viu?! Sabia que tava reclamando de barriga cheia. E ganha quanto por plantão?
EgoMed: Duas olheiras e uma puta dor de cabeça no outro dia.
Autoria própria
Blog criado para ilustrar um personagem fictício criado como forma de representar e satirizar a figura do médico egocêntrico (e por vezes negligente, imprudente, imperito) e seu suposto cotidiano, inspirado em situações imaginárias ou reais devidamente exageradas. Serve ainda para divulgar outros textos de temática médica do autor. Cabe ressaltar que as situações e idéias do personagem não correspodem aos do autor, que pede gentilmente para que tais informações não sejam levadas a sério.
Nenhuma consulta hoje, pelo visto..
ResponderExcluirMelhor assim.